Verão de S. Martinho
O verão veio tarde e para ficar. Continua um tempo seco com temperaturas quentes durante o dia e que já nos faz sentir saudades da chuva. Todos os dias procuro nas previsões meteorológicas sinais de que o tempo venha a mudar e, finalmente, parece que para a próxima semana a chuva vai aparecer.
Aproveitei assim este tempo com sol para dar uma volta pelas redondezas e passear os cães junto à costa, deixando-os brincar um pouco na praia pois no Verão, devido aos veraneantes e por questões de higiene, é de evitar.
A Maria andou doida a correr atrás dos pássaros e das sombras que projectavam no areal enquanto o Big, como é costume, farejou um pouco por todo o lado enquanto se dava conta que a água do mar é salgada.
A alegria dos dois amigos em poderem brincar à vontade foi digna de se ver e quando regressaram ao Monte foram de bom grado dormir um bocado de tão moídos que estavam.
Quer na praia quer no campo, a luz deste Verão tardio transforma a percepção que habitualmente temos destes locais e ficamos surpreendidos com todos os cambiantes que podemos contemplar.