Feira Anual
Volto aos meus relatos sobre o Sudoeste com novos testemunhos, escritos e fotográficos, que continuam a ser pequenas crónicas do quotidiano desta costa e das gentes que a habitam.
E nada melhor do que retomar o convívio com os amigos e todos os que seguem estes relatos com imagens da Feira anual de S. Teotónio que hoje se realizou.
Uma vez mais e como é costume, aí se encontram os que à procura de bens e utensílios vêm também pôr a conversa em dia e trocar impressões sobre os mais variados assuntos.
Artefactos tradicionais e de utilidade comprovada convivem lado a lado com outros de inspiração e desenho mais modernos, cuja utilidade se torna mais óbvia, ajudando ao colorido e a criar memórias que nos fazem sorrir.
Para as hortas ou para o lar, de tudo se encontra neste mercado que é um prelúdio de um novo ciclo nas vidas de todos os que por aqui vivem e que só culminará com a Feira do próximo ano onde, no reencontro ou na ausência, se fará mais um balanço de uma vida onde feiras e mercados são marcos do tempo.