Carnaval na Zambujeira do Mar

A festa invadiu as ruas da Zambujeira do Mar com a passagem do corso de Terça-feira de Carnaval.

Carnaval

Como é hábito, a presença de centenas de pessoas fez-se sentir e encheram-se as ruas e esplanadas com pessoas da terra e outros de fora incluindo muitos estrangeiros.

Carnaval

Carnaval

Coordenado pelos membros da ACRDZ, e liderado pela sua Porta-estandarte, o corso encantou enquanto percorreu as ruas da Zambujeira e atraía as atenções de todos com a actuação dos participantes que integravam o desfile.

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Jovens e menos jovens mascararam-se a rigor possuídos pelo espírito do Rei Momo dando um colorido muito especial à festa.

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Como já vem sendo hábito o grupo de estudantes africanos compareceu e a todos contagiou com os seus ritmos e coreografias verdadeiramente espectaculares, chegando mesmo a atrair alguns assistentes para a dança.

Carnaval

Carnaval

Este ano contou também com uma participação que deu um toque mais tropical ao evento e que arrancou muitos sorrisos velados aos mais idosos e outros bem rasgados aos mais novos.

Carnaval

Com efeito um dos carros do corso integrava dançarinas com enfeites mais evocativos do Carnaval brasileiro e que, acompanhadas por música ao vivo, deliciaram todos os que assistiram.

Carnaval

Carnaval

Carnaval

Carnaval

A ala das baianas também fez a sua estreia no desfile e deslumbrou pela naturalidade com que personificou o quadro.

Carnaval

Os carros mais tradicionais tratavam de fazer lembrar e satirizar certos problemas mais específicos da população local, tais como o regresso às origens no que diz respeito à agricultura como forma de proteger o meio ambiente ou a aplicação correcta das verbas destinadas à modernização local com a construção de certas infraestruturas.

Carnaval

Carnaval

Todos aproveitaram um belo dia de sol para fazerem deste passeio à Zambujeira mais um álbum de boas recordações e que, com maior ou menor dificuldade, gostariam certamente de ver repetido por muitos anos.

Até para o ano!

Similar Posts