Pesca e Primavera
Depois de um Inverno muito rigoroso, com o chegar da Primavera está na altura de tirar os apetrechos da pesca do sossego e dar-lhes uso. Passado o defeso dos sargos ainda é tempo de apanhar alguns bons exemplares que depois da desova vêm à procura da comedia nas pedras onde costumam mariscar.
É sempre com uma certa excitação que exploro os meus pesqueiros favoritos à espera de dar com uns bons exemplares. Uma coisa é certa, com o mar de feição e a maré certa é raro sair de mãos a abanar, além do que nada iguala a sensação de liberdade e alegria que a pesca proporciona.
Quem fica também muito satisfeita é a minha mulher, que não só me costuma acompanhar, como também é a fotógrafa de muitas das imagens que aqui divulgo. Peixe fresco é um privilégio que nós sabemos valorizar e apreciar condignamente. Ainda por cima, estes dias trouxeram algumas capturas muito apreciadas e raras de fazer.
Boas pescarias são os meus votos para todos os que, como nós, sabemos que o Sudoeste Alentejano tem que ser estimado e preservado para que a pesca lúdica seja possível por muitos anos.