Inverno
Chuvoso e frio o Inverno chegou hoje, por volta da hora em que escrevo estas linhas e, após um interregno devido a mudança de equipamento fotográfico, volto a dar testemunho de alguns aspectos do quotidiano desta costa durante o Outono que agora acabou.
Em terra o verde dos pastos, renovado com as primeiras chuvas, dá lugar a uma vida própria desta altura do ano. Enquanto o gado aproveita desde o raiar do dia para percorrer os campos à procura de erva fresca, os pássaros espreitam a sua oportunidade à cata dos vermes, insectos ou roedores que abundam na pastagem.
Nas manhãs de névoa, entre a folhagem, os cogumelos aparecem e continuam a exercer um fascínio muito próprio não deixando de nos surpreender com as suas formas e cores únicas.
Junto ao mar os dias foram de mudança e as gaivotas tiveram finalmente o areal só para elas. Em época de douradas muitos da terra procuraram a sua sorte nos seus pesqueiros de eleição e sei que foram feitas belas capturas.
Eu como não tenho podido ir pescar, aproveito o dia para fotografar e ao fim da tarde preparo-me para confeccionar as púcaras que consegui descobrir ao amanhecer.