Dias de Pesca
Estes últimos dias, devido às condições de mar e tempo, foram aproveitados por muitos pescadores para tentarem a sua sorte.
Uns escolheram pesqueiros mais altos, em arribas com acesso mais ou menos fácil, mas cientes das dificuldades deste tipo de pesca. Com efeito, se um peixe maior ataca a isca e conseguimos fisgá-lo, teremos muita dificuldade em o conseguir içar até nós
.
No entanto, para aqueles que conhecem bem o pesqueiro e dão com peixes médios, como a viúva que se pode ver numa das fotografias seguintes, ou sargos, torna-se fácil conseguir uma pescaria que satisfaz quem escolhe este tipo de pesca.
No meu caso, sempre que o mar está de feição e o permite, escolho pesqueiros mais juntos à linha da água e tento encontrar bons carreiros espumados rodeados de pedras onde o peixe vem comer, procurando o mexilhão, o percebe ou a tiagem.
Hoje, convencido que poderia apanhar uns sargos, resolvi tentar a minha sorte mais para sul, onde conheço umas praias que reunem as condições de que gosto. Em boa hora o fiz, pois consegui apanhar dois bons exemplares que deram boa luta para os tirar, conforme aqui vos deixo ilustrado.